Detergente Natural Para Chão

Por Sara

Os detergentes comerciais estão cheios de ingredientes nocivos para a nossa saúde e dos nossos animais de estimação. Esses compostos tóxicos podem provocar desde dores de cabeça, alergias e asma até doenças mais graves, como o cancro. Este detergente é feito com ingredientes 100% naturais e deixa o chão limpo, brilhante e com um cheirinho fresco, a lavado!

Podes encontrar esta e muitas outras receitas no livro Óleos Essenciais de Gill Farrer-Halls – esta foi a minha eleita porque é super simples, eficaz e utiliza ingredientes comuns, além de óleos essenciais que consegues encontrar com facilidade.

 

Detergente Natural Para o Chão

 

Material Necessário: 

 

  • Balde
  • 1 colher de chá de cristais de sódio ou bicarbonato de sódio
  • 1 borrifo de vinagre branco
  • 10 gotas de óleo essencial de Pinheiro Silvestre
  • 5 gotas de óleo essencial de Limão

 

Enche o balde até meio com água quente.

Deita o sódio e dissolve-o bem na água antes de borrifares com o vinagre.

Adiciona os óleos essenciais e agita levemente o balde para que tudo se misture.

Usa como um detergente comum nos pisos em azulejo, vinil, laminados ou soalho de madeira

 

Os poderes de limpeza e branqueamento do limão são soberbamente conhecidos – motivos pelos quais o utilizo no meu dentífrico caseiro – por seu lado, o pinheiro ajuda na desinfecção e na purificação do ar ao mesmo tempo que reforça o sistema imunitário e eleva o humor.

Este livro é indicado tanto para quem esteja a dar os primeiros passos no mundo da aromaterapia como para aromaterapeutas mais experientes. Além de ficares a conhecer as propriedades dos principais óleos para a tua saúde e bem-estar, podes aprender a utilizá-los na criação dos teus próprios produtos de beleza, desde cremes, desodorizantes, séruns, tónicos e até uma mistura de massagem desintoxicante – esta sinergia drenante, por conter óleos cítricos fotossensíveis, ou seja, que não permitem que exponhas a pele ao sol nas horas seguintes, deve ser utilizada durante os meses frios, por isso aproveita e corre lá a ler! 😉

Deixa um Comentário

Start typing and press Enter to search