Diz-me Com Quem Andas #3 Patrícia Zen

A Patrícia tem 42 anos mas tem alma de miúda – no bom sentido. Tem espírito jovem, desafiador, adora questionar-se sobre as questões importantes da vida e explorar o seu mundo interior. O seu estado natural é zen… mas nem sempre.

Pratica yoga, faz reiki e voluntariado mas adora um bom heavy metal. Tem opiniões fortes e não se deixa demover por vontades alheias. É a autora do site Nem Sempre Zen e hoje é a vez dela responder à pergunta do costume:

 


 

O que é que te alimenta corpo, mente e alma?

 

O que me alimenta o corpo

 

Aaah… a felicidade também está no acto de comer e de beber! Nas sensações prazerosas que os sabores transmitem, nas recordações que nos trazem à memória.

No entanto, para mim, mais do que aquilo que se ingere, é o simbolismo de ter pão na mesa, o apreciar um bom copo de vinho feito de uvas amadurecidas sob o sol do meu país e estar à conversa com amigos.

 

O que me alimenta a mente

 

Poderia ser outra coisa mas vou escolher os livros.

O livro é um amigo, uma viagem, um sentimento. Ele alimenta-te a curiosidade, a sagacidade e a capacidade de questionar. Leva-te em aventuras pelo espaço, faz-te descer ao centro da terra e apresenta-te a povos que te ensinam coisas as bonitas da vida.

Faz-te rir e faz-te chorar, alimentando um turbilhão de emoções que te fazem aprender, desenvolver e crescer.

 

O que me alimenta a alma?

 

Acho que posso responder a essa questão da seguinte forma…

Em que alturas em pensei “se eu morrer agora, morro feliz?” ?

Que me lembro tive esse pensamento:

Na praia, a mergulhar no mar imenso;

Numa aula de yoga, durante uma meditação;

Numa caminhada, no campo, no silêncio, com o amor da minha vida.

Então, o que alimenta a alma são estas sensações de felicidade que me preenchem o coração quando percebo que sou livre, quando interiorizo que respiro e tenho saúde, que faço parte de um planeta maravilhoso que existe num universo gigante e que de alguma forma estou ligada a milhares de outras pessoas espalhadas pelo Norte e pelo Sul, Este e Oeste, todos diferentes mas maravilhosos e falhos, gentis e imperfeitos, uns dias felizes outros nem por isso, mas sempre na luta, como eu.

15 comentários
  • Joana
    Responder

    Amei!!!!!!!
    ❤️

  • Patricia Zen
    Responder

    Aaaah pois é!! Obrigada Sara, é um prazer estar por aqui.

  • Responder

    Uma lufada de ar fresco. Adoro ler aquilo que a Patrícia publica. Sem dúvida que ela é uma mega inspiração. Obrigada por isto, às duas.

    • Patricia Zen
      Responder

      Da minha parte só posso agradecer as tuas palavras, de coração.

    • Sara
      Responder

      é pra isto que cá estamos, para partilhar o melhor de nós! beijos Joaninha

  • Pimpão
    Responder

    Amei. Adorei! Quando li o seu blog e instagram, é uma inspiração e tinha vontade de conhecer, conversar as confissões e especialmente meditar com a tua companhia. Mas agora, acabei de ver e conhecer o teu retrato… Adoro! Obrigada Patrícia pelo o teu blog, pela a pessoa que és, uma grande inspiração e por existir.
    Namastê.
    A Pimpão

    • Patrícia Zen
      Responder

      Obrigada Paula! Estou emocionada! Agradeço não apenas estas palavras tão queridas mas também a tua presença constante, quer no site quer no Instagram.

  • Andreia Peres
    Responder

    A vida fez nos cruzar e só posso estar tão grata por isso. Obrigada pela tua liberdade de expressão e honestidade Patrícia, refresca ler coisas assim. Obrigada também a Sarinha por trazer aqui gente bonita!☺️

    • Patrícia Zen
      Responder

      É um privilégio partilhar estados de alma com vocês. Obrigada Andreia.

    • Sara
      Responder

      Eheh de nada, Andreia 😉 só trago quem merece 😀

  • Liliana
    Responder

    estou a começar a conhecer os cantos desta casa e estou a adorar. já a Patrícia do Nem Sempre Zen acompanhava no Instagram, mas aqui fiquei a conhece-la um pouco melhor… e como me identifiquei! beijinhos e obrigada!

    • Sara
      Responder

      Então sê bem-vinda Liliana, espero ver-te por aqui mais vezes!!
      PS: Sim, a Patrícia Zen é a maior 😉

Deixa um Comentário

Start typing and press Enter to search